sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Boletim

Não há ataque de lucidez que resista aos cinco minutos do seriado dos geeks. O que são aqueles quatro?? Eles fazem os homens parecerem ainda mais engraçados do que são na vida real. E os diálogos? Demonstram que existe vida inteligente quando não se esquece que humanos são humanos, só mudam  a layout e o grau de hipocrisia com que são representados. Sheldon classificando  o presente de Penny como uma armadilha para criar nele a obrigação de reciprocidade é uma das racionalidades estúpidas mais engraçadas que jamais ouvi. 
O mais difícil para uma pessoa que gosta de conviver com as pessoas legais é admitir que nem sempre essas pessoas querem conviver com a gente. Pessoas legais podem querer, inclusive, conviver o mínimo com a gente. Por exemplo, podem quer apenas tomar um café no trabalho ou dar uns beijos.
Não acho que isso faça das pessoas legais pessoas menos legais. Uma amiga minha diz que elas estão apenas escolhendo, como  numa prateleira de supermercado e, na maioria das vezes, combinando ingredientes. Fulana não gosto de beltrano. Então, eu convido para o chope um e não convido a outra. Suponho que seja isso que essas pessoas pensam. Evitam conflitos.
Um amigo meu viajou com a família para não passar a festa de final de ano com a mulher que está saindo. Não quer que ela pense que ele está a fim de maiores compromissos. É uma maneira educada de manter distância.
O que tenho um pouco mais de dificuldade de entender é a necessidade de hostilizar as pessoas com quem se gosta (ou gostaria ) de ir para cama, mas não combinam com a vida que se leva. Um dia desses, um cara que gosta muito de mim para trabalhar e tomar café e, suponho, gostaria muito de ir para cama comigo, teve uma atitude de hostilidade disfarçada.
O que é hostilidade disfarçada? É aquela que não deixa provas, não deixa marcas, se a outra pessoa reclamar, se queima. 
Escrevi  aqui, outro dia, sobre o que me parecia a diferença entre tolo/inocente e burro/reincidente.
Pois bem, sou tola, mas tenho evitado ser burra. Não reagi à atitude de hostilidade disfarçada. Mas baixei o cara no quesito esperteza. Porque homens legais devem  ser espertos o bastante para saberem que só dá para ser hostil com mulher a quem se beija na boca. Porque beijo na boca compensa tudo.
É isso. Vou para rua agora. Vou à vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário